Centro Social

da Paróquia de Torredeita

Esta resposta social existe através do acordo atípico realizado com o Centro Distrital da Segurança Social de Viseu e o Centro Social da Paróquia de Torredeita. Tem por finalidade o estudo e acompanhamento de situações sócio familiares no âmbito de ação social, rendimento social de inserção, complemento social para idosos, toxicodependência, alcoolismo, violência doméstica e outras situações que se enquadrem nos programas/ações dos subsistemas da Segurança Social. É assegurada por uma assistente social, Dr.ª Paula Esteves.

Âmbito de intervenção: Ação social; Torredeita, Boa Aldeia, Farminhão,
RSI; Torredeita, Boa Aldeia, Farminhão, Couto de Cima, Couto de Baixo, Vil de Soito, São Cipriano, Orgens.
Funcionamento: o atendimento desta resposta é realizado semanalmente no edifício da segurança social em Viseu, às quintas-feiras entre as 9horas e as 12:30 horas.

Enquadra-se ainda no campo de ação desta resposta social, a intervenção em ações, projetos e programas no âmbito de novas políticas sociais.

No contexto Institucional do Centro Social da Paróquia de Torredeita, esta resposta social prende-se com a realização de ações de acompanhamento ao nível do funcionamento da Instituição, assim como elaboração de estudos sociológicos com vista à implantação/reconversão de equipamentos/respostas sociais e programas e projetos comunitários.